top of page

Fazer Psicoterapia é explorar o próprio interior

Nos dias atuais, tem se falado muito sobre a questão do autoconhecimento. Afinal de contas, o que vem a ser autoconhecimento? De que maneira posso me conhecer? Quais os benefícios trazidos pelo autoconhecimento?


A palavra autoconhecimento significa conhecer a si próprio, suas características, qualidades, imperfeições, sentimentos, ou seja, sua maneira de ser, agir, de se comportar diante do mundo. Portanto, quando a pessoa mergulha nessa busca interior ela aprende não somente a conhecer a si mesma, mas também a entender melhor o outro, aprendendo a lidar com ele e respeitar suas diferenças. O autoconhecimento é fundamental para desenvolvimento do amor-próprio e da autoestima.


Existem diversos caminhos que podem levar a pessoa nessa busca pelo autoconhecimento e uma delas é a psicoterapia.


A psicoterapia é uma ferramenta que nos proporciona a oportunidade de conhecermos mais sobre nós mesmos. O autoconhecimento deve ser uma busca constante, que nos leve a alçar “voos” cada vez mais altos. Passamos a olhar para dentro de nós, a nos percebermos. Aprendemos a controlar nossos comportamentos e a questionar nossa maneira de ser, agir e de nos relacionar.


Explorar o próprio interior é uma tarefa árdua, porém necessária. Esse processo de aprendizagem sobre si mesmo poderá abrir caminhos e possibilidades que talvez, até então, estejam encobertos aos nossos olhos.

Quanto mais uma pessoa se conhece, maior facilidade terá de estabelecer metas e chegar onde almeja, pois aos poucos vai adquirindo, uma maior compreensão das suas reais necessidades e objetivos.

Sendo assim, no decorrer da sua jornada, você se torna uma pessoa cada vez mais consciente de suas escolhas e com melhores condições emocionais para lidar com as intempéries da vida.

Referências:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page